FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: FUNDAMENTOS E AÇÕES FORMATIVAS

Autores

  • Adriana Barroso de Azevedo Universidade Metodista de São Paulo Autor

Palavras-chave:

educação a distância, docência, formação docente

Resumo

Em termos de formação de profissionais para EAD o que se tem é bastante heterogêneo, não há parâmetro de qualidade compartilhado que possa servir como orientador para quem deseja propor cursos na área e como parâmetro para a análise da qualidade do que se oferece. Desta forma, cada instituição ocupa-se em defender a validade de sua própria proposta e o mercado ganha uma massa de “especialistas” de uma especialidade de contornos pouco claros para todos. Portanto, pretende-se investigar propostas de formação docentes para atuarem em cursos na modalidade. A partir disso, refletir sobre avanços e lacunas dos processos de formação para EAD à luz do que há de mais atual e importante em termos de produção teórica na área, esse procedimento possibilitará visualizar as relações entre as propostas de formação e a base teórica existente.

Downloads

Publicado

2024-04-25

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

AZEVEDO, Adriana Barroso de. FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: FUNDAMENTOS E AÇÕES FORMATIVAS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1484.. Acesso em: 15 set. 2024.