FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PARCERIA

Autores

  • Fabiana Vigo Azevedo Borges Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Aline Maria de Medeiros Reali Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor

Palavras-chave:

Educação a Distância, Formação de Professores, Aprendizagens Docentes

Resumo

O presente trabalho discute a formação de professores a partir da educação a distância, dando destaque para as aprendizagens conquistadas pelas professoras que participaram de um curso de formação para atuar como professores-tutoresregentes. O curso foi oferecido e certificado pela Universidade Federal de São Carlos na modalidade á distância. O objetivo deste trabalho é analisar a experiência formativa de professores a partir da EaD, observando suas aprendizagens com essa modalidade, para isso foi aplicado um questionário e realizada entrevista com as professoras participantes. Utilizamos para referências sobre formação de professores e EaD com destaque para alguns autores Vaillant (2003), Mizukami (2005), Shulman (1998), Beloni (2010) Moram (2007), Almeida (2007) entre outros .

Downloads

Publicado

2024-04-25

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

BORGES, Fabiana Vigo Azevedo; REALI, Aline Maria de Medeiros. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PARCERIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1482.. Acesso em: 15 set. 2024.