FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA EAD

Autores

  • Giovana Quini Friedrich Universidade Metodista de São Paulo Autor

Palavras-chave:

EAD, formação, capacitação, qualidade

Resumo

Analisar e refletir sobre a capacitação que o professor recebe para atuar na modalidade de Educação a Distância - EAD - do Ensino Superior é o objetivo principal dessa pesquisa. Serão utilizadas ferramentas de pesquisa qualitativa, além de uma sólida fundamentação teórica, onde autores como João Mattar, Bernadete Gatti e Selma Garrido Pimenta, entre outros irão elucidar a questões propostas. Utilizando uma metodologia exploratória bibliográfica e documental, a pesquisa fará uma análise na história da EAD e uma reflexão sobre a situação atual da modalidade, desenhando o cenário atual e refletindo sobre os avanços e dificuldades dessa modalidade de ensino. Através da coleta e análise de dados de questionários e entrevistas, a pesquisa poderá traçar um perfil da capacitação que o professor recebe para atuar na modalidade EAD do Ensino Superior, o que influencia diretamente na qualidade de sua atuação e, consequentemente, na formação do aluno.

Downloads

Publicado

2024-04-25

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

FRIEDRICH, Giovana Quini. FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA EAD. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1457.. Acesso em: 15 fev. 2025.