ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES

Autores

  • Nara Dias Brito Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Daniel Mill Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor

Palavras-chave:

Educação a distância, formação de professores, docência no ensino superior

Resumo

A educação a distância se diferencia da educação presencial porque esta é organizada em tempos e espaços distintos. O desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação trouxe avanços para essa modalidade, pois possibilitou a criação dos ambientes virtuais de aprendizagem por meio do uso da internet, possibilitando assim maior interação entre alunos e docentes. Como consequência das características e peculiaridade desta modalidade a docência irá se configurar de maneira diferenciada quando comparada a educação presencial, com isso se faz necessário pensar em uma formação para os professores que irão atuar nessa modalidade. Analisar como essa formação é desenvolvida e percebida pelos professores na Universidade Federal de São Carlos é foco da presente pesquisa que se encontra em andamento.

Downloads

Publicado

2024-04-25

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

BRITO, Nara Dias; MILL, Daniel. ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1456.. Acesso em: 8 set. 2024.