CONHECIMENTO E HABILIDADES DOS DOCENTES DA UAB/UECE NO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS

Autores

  • Viviani Maria Barbosa Sales UECE - Universidade Estadual do Ceará Autor
  • Antonio Cavalcante Filho UECE - Universidade Estadual do Ceará Autor

Palavras-chave:

Educação a Distância, Recursos tecnológicos, Formação de Professores

Resumo

O presente artigo apresenta o resultado de um estudo quantitativo sobre o conhecimento das habilidades, dos professores que atuam no curso de Pedagogia a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil na Universidade Estadual do Ceará, para o uso dos recursos tecnológicos empregados no curso. Pretendemos, fundamentalmente, conhecer as competências dos professores que atuam no curso de Licenciatura em Pedagogia da UAB/UECE quanto ao uso das TICs. Para tal, utilizamos como método de pesquisa: o survey. Para a coleta de dados, os questionários autoadministrados: survey por correio, utilizando o correio eletrônico com apoio do software livre LimeSurvey. A amostra da pesquisa foi composta por 47 docentes do curso de Pedagogia da UAB/UECE. Os resultados evidenciam que os docentes atuam no curso com pouco domínio técnico e pedagógico das ferramentas tecnológicas utilizadas no curso.

Downloads

Publicado

2024-04-25

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

SALES, Viviani Maria Barbosa; FILHO, Antonio Cavalcante. CONHECIMENTO E HABILIDADES DOS DOCENTES DA UAB/UECE NO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1449.. Acesso em: 7 dez. 2024.