CONHECIMENTO E HABILIDADES DOS DOCENTES DA UAB/UECE NO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
Palavras-chave:
Educação a Distância, Recursos tecnológicos, Formação de ProfessoresResumo
O presente artigo apresenta o resultado de um estudo quantitativo sobre o conhecimento das habilidades, dos professores que atuam no curso de Pedagogia a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil na Universidade Estadual do Ceará, para o uso dos recursos tecnológicos empregados no curso. Pretendemos, fundamentalmente, conhecer as competências dos professores que atuam no curso de Licenciatura em Pedagogia da UAB/UECE quanto ao uso das TICs. Para tal, utilizamos como método de pesquisa: o survey. Para a coleta de dados, os questionários autoadministrados: survey por correio, utilizando o correio eletrônico com apoio do software livre LimeSurvey. A amostra da pesquisa foi composta por 47 docentes do curso de Pedagogia da UAB/UECE. Os resultados evidenciam que os docentes atuam no curso com pouco domínio técnico e pedagógico das ferramentas tecnológicas utilizadas no curso.