A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM DOCENTE NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Autores

  • Kelly Katia Damasceno Professora formadora alfabetizadora do Cefapro/Cuiabá (MT) Autor

Palavras-chave:

Aprendizagem docente, Educação a distância, Ensino Superior

Resumo

Este texto busca socializar uma investigação, em desenvolvimento, que tem como objetivo compreender como professores do ensino superior vêm construindo os processos de aprendizagem docente para atuarem em disciplinas à distância em uma instituição de ensino superior (IES), no município de Várzea Grande-MT. Devido à natureza do objeto, os caminhos que estão conduzindo ao objetivo proposto ensejam a condução de uma pesquisa de campo, em que a narrativa oral está sendo o instrumento utilizado para coleta de dados. Os desafios acerca da construção dos processos de aprendizagem docente apresentados nos relatos são muitos, entretanto, é necessário entender que esse processo faz parte de um continuum, em que mesmo diante das dificuldades apontadas nos relatos, os professores procuram aprender algo que venha contribuir com sua prática no ambiente virtual, de forma que atenda às necessidades de aprendizagem dos alunos.

Publicado

2024-04-24

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 2. Docência na educação a distância

Como Citar

DAMASCENO, Kelly Katia. A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM DOCENTE NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1416.. Acesso em: 7 dez. 2024.