PROPOSTA DE UMA PLATAFORMA DE SOFTWARE PARA A MELHORIA DA GESTÃO DOS POLOS DE APOIO PRESENCIAIS

Autores

  • Tatiana Silva de Alencar Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Alan Sanches Benazzi Garcia Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Meire Ramalho de Oliveira Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Sandra Abib Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor

Palavras-chave:

Educação a distância, Polo de apoio presencial, gestão, plataforma de software

Resumo

Para que os cursos de educação a distância sejam implantados é necessária a constituição de polos de apoio presenciais. O polo de apoio presencial depende de uma estrutura física básica e sua gestão deve compreender a administração dos recursos humanos, tecnológicos e administrativos. Porém, esta gestão é uma atividade problemática que acaba dificultando a operacionalização das atividades do polo de apoio presencial. Com o objetivo de identificar as dificuldades decorrentes destes problemas, foi feito um levantamento que conta com a visão dos envolvidos na oferta de um curso de educação a distância. Como resultado deste levantamento, é proposta a construção de uma plataforma de software que ofereça ferramentas de controle e que permita uma maior integração entre os polos de apoio presenciais, as instituições de ensino superior e os alunos.

Downloads

Publicado

2024-04-24

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 1. Gestão e estrutura da educação a distância

Como Citar

ALENCAR, Tatiana Silva de; GARCIA, Alan Sanches Benazzi; OLIVEIRA, Meire Ramalho de; ABIB, Sandra. PROPOSTA DE UMA PLATAFORMA DE SOFTWARE PARA A MELHORIA DA GESTÃO DOS POLOS DE APOIO PRESENCIAIS. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1407.. Acesso em: 19 set. 2024.