PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES  EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A  INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA

Autores

  • Cicera Aparecida Lima Malheiro Universidade Federal de São Carlos –UFSCar Autor
  • Klaus Schlünzen Junior UNESP - Universidade Estadual Paulista Autor
  • Danielle Aparecida Nascimento dos Santos UNESP - Universidade Estadual Paulista Autor

Palavras-chave:

educação a distância, tecnologia assistiva, organização de programa de formação

Resumo

Neste trabalho é descrita a análise sobre um curso para o uso da Tecnologia Assistiva promovido por meio de um Programa de formação de professores do Ministério da Educação na modalidade à distância. Para tanto realizamos uma análise dos documentos (editais, referenciais, manual) do Curso de Tecnologia Assistiva, Projetos e Acessibilidade: Promovendo a Inclusão (Curso de TA), no âmbito do Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial. O objetivo do curso é subsidiar o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos para o atendimento de estudantes público alvo da educação especial na rede pública de ensino. Assim, consideramos as manifestações que os professores vêm pontuando em relação à necessidade de formação continuada sobre a educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

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Publicado

2024-04-24

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 1. Gestão e estrutura da educação a distância

Como Citar

MALHEIRO, Cicera Aparecida Lima; JUNIOR, Klaus Schlünzen; SANTOS, Danielle Aparecida Nascimento dos. PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES  EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A  INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1400.. Acesso em: 19 set. 2024.