BREVES DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DOS ANOS NOVENTA ATÉ O MOMENTO ATUAL

Autores

  • Ediane Carolina Peixoto Lopes Maturano UNESP - Universidade Estadual Paulista Autor
  • Sebastião de Souza Lemes UNESP - Universidade Estadual Paulista Autor

Palavras-chave:

EAD, Tecnologia, Legislação

Resumo

O presente trabalho adotou como orientação teórico-metodológica a pesquisa de natureza qualitativa, tendo como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica. Objetivou-se analisar a Educação a Distância, direta ou indiretamente, em seus diferentes aspectos: teórico, social, histórico e político. Com este estudo verifica-se como a Educação a Distância se potencializou e continua se potencializando, mediante a sua própria historicidade e desenvolvimento, às tecnologias desenvolvidas e utilizadas, aos aportes legislativos promulgados a partir da década de 1990 no Brasil, bem como algumas proposições, no sentido, de contribuir para a discussão nas políticas de implementação de cursos desta modalidade

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Publicado

2024-04-24

Edição

Seção

SIED 2012 - Grupo 1. Gestão e estrutura da educação a distância

Como Citar

MATURANO, Ediane Carolina Peixoto Lopes; LEMES, Sebastião de Souza. BREVES DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DOS ANOS NOVENTA ATÉ O MOMENTO ATUAL. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1392.. Acesso em: 19 set. 2024.