TEMPO DE NOVAS APRENDIZAGENS: NAVEGAR NO CIBERESPAÇO É PRECISO!

Autores

  • Vanessa Nunes da Silva Universidade Estadual do Maranhão Autor

Palavras-chave:

Educação a Distância, E-learning, Interação

Resumo

O pricipal obejtivo deste artigo é enfatizar as recentes mudanças de paradigmas educacionais ocorridas em função do uso das tecnologias na educação, pois a sociedade está cruzando uma nova fronteira, vive-se praticamente em um mundo digital, graças ao potencial oferecido pelas novas tecnologias da comunicação. Neste contexto, a educação a distância tem sido considerada como uma modalidade de ensino em crescente ascensão, sendo vista como uma das possibilidades de expansaão do ensino superior. Neste trabalho citamos parte de estudos teóricosjá existente sobre o e-learning com ênfase na educação mediada por tecnologias e utillizamos o método bibliográfico do tipo explicativo numa abordagem de cunho qualitativo. Este estudo demonstra que as nova tecnologias trazem consigo muitas facilidades, mas também introduzem novas exigências, impondo adaptações e desafios na formação inicial ou continuada dos profissionais.

Publicado

2024-04-22

Edição

Seção

SIED:EnPED:2016 - Artigos

Como Citar

SILVA, Vanessa Nunes. TEMPO DE NOVAS APRENDIZAGENS: NAVEGAR NO CIBERESPAÇO É PRECISO!. Anais CIET:Horizonte, São Carlos-SP, v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/1329.. Acesso em: 7 dez. 2024.