Workshop – Ecossistemas Inovadores para Competências 2030 (CONNECT)

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Workshop – Ecossistemas Inovadores para Competências 2030 (CONNECT)

13 13+00:00 novembro, 2022 🕗 8:00 - 10:00

Tema: CONNECT Ecossistemas Inovadores para Competências 2030

Proposição: Neste workshop será apresentado um panorama de iniciativas de escolarização aberta do projeto internacional CONNECT, fundamentadas na Escolarização Aberta, Ciência Aberta e Pesquisa e Inovação Responsáveis. Tais pesquisas são lideradas por redes que reúnem universidades, escolas, empreendedores, comunidades e gestores de políticas em vários países. Os exemplos de 10 colíderes pesquisadores destacarão projetos, práticas e resultados com exemplos diversos da Educação. As iniciativas de coaprendizagem baseadas em coinvestigação são apoiadas pelo modelo teórico-empírico Importar-se/Cuidar – Conhecer/Saber – Fazer/Agir, visando ampliar o capital científico e engajamento para educação com resiliência, equidade e sustentabilidade, rumo a Agenda 2030.

  • Dra. Alexandra Okada (Open University – Inglaterra / rede de redes CONNECT) – Coordenadora
  • Dra. Marcia Bernardes (UNDIME – Educação Infantil e Primária)
  • Dra. Miriam Struchiner (UFRJ – Educação Secundária)
  • Dr. Alexandre Marino (UFSC – Educação RA nas Escolas)
  • Dra. Claudia Matta (UNIFEI – Educação professional e Extensão)
  • Dra. Karine Pinheiro (UFCA – Educação jovens e adultos)
  • Dra. Raquel Kowalski (PUC-PR – Transição para Ensino Superior)
  • Dra. Cintia Rabello (UFF – Educação de Professores e Multiletramentos)
  • Dr. Marcio Vieira (UFSC – Educação em Rede: formação de professores e pesquisadores)
  • Dra. Beth Almeida (PUC-SP – Educação e formação ao longo da vida)
  • Ms. Carmem Fluminham (UNESP – Formação de Professores & Inclusão com lesson study)
  • Alberto Erich Okada (Psicólogo, Consultor e Empresário)

Detalhes

Data:
13 13+00:00 novembro, 2022
Hora:
8:00 - 10:00
Categoria de Evento:
Evento Tags:

Local

Auditório Ruy Barbosa