MR-V:24 – Educação em Movimento: Abordagens Teóricas e Impactos da Inteligência Artificial

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

MR-V:24 – Educação em Movimento: Abordagens Teóricas e Impactos da Inteligência Artificial

10 julho 🕗 10:30 - 12:00

Tema: Educação em Movimento: Abordagens Teóricas e Impactos da Inteligência Artificial

  • De que teoria se fala? Praktiké e poietiké na educação tecnológica | Dr. Haroldo L Bertoldo – UFOP
  • Oportunidades de la Integración en Latinoamérica: La IA derribó las barreras del idioma | Dr. Hernán Silva – EDUTIC (Chile)
  • Reflexões sobre sociologia da ciência sob as teorias de Pierre Bourdieu: Entropia do capital científico e a Hierarquia Social dos Objetos | Dr. André G. Corrêa – IFSP / Univ. Québec – Montréal

📝 Moderação: Júlio César Colabardini – UFRN

Breve Descrição: Explorar-se-ão as abordagens teóricas e os impactos da inteligência artificial na educação, destacando o tema “Educação em Movimento”. As discussões abordarão diferentes teorias, como praktiké e poietiké na educação tecnológica, analisando suas aplicações e relevância. Examinar-se-ão as oportunidades de integração na América Latina, enfatizando como a IA tem derrubado as barreiras do idioma. Além disso, refletir-se-á sobre a sociologia da ciência sob as teorias de Pierre Bourdieu, focando na entropia do capital científico e na hierarquia social dos objetos.

Detalhes

Data:
10 julho
Hora:
10:30 - 12:00
Categoria de Evento:

Local

Local: Online – Orientações enviadas aos inscritos