MR-V:07 – Jogos e Literacia Digital: Estratégias para a divulgação científica e combate à desinformação

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

MR-V:07 – Jogos e Literacia Digital: Estratégias para a divulgação científica e combate à desinformação

6 julho 🕗 9:00 - 10:30

Tema: Jogos e Literacia Digital: Estratégias para a divulgação científica e combate à desinformação

  • Divulgação científica por meio dos jogos | Dr. Rogério Bordini – UNICAMP
  • Literacia Digital e Transmidialidade: protagonismos múltiplos na construção do conhecimento | Dr. Paulo Montanaro – UFSCar
  • Juegos para detectar y combatir la desinformación | Dra. Ruth S. Contreras-Espinosa – Univ. VIC Catalunya (Espanha)

📝 Moderação: Kristina Desirée – Instituição

Breve Descrição: Esta mesa abordará o uso de jogos e literacia digital como estratégias para a divulgação científica e combate à desinformação. As reflexões passarão pela utilização de jogos para promover a ciência de maneira interativa, abordando também como a literacia digital e a transmidialidade fomentam protagonismos múltiplos na construção do conhecimento. Além disso, serão apresentados jogos específicos que visam detectar e combater a desinformação, destacando suas aplicações práticas e benefícios educacionais.

Detalhes

Data:
6 julho
Hora:
9:00 - 10:30
Categoria de Evento:

Local

Local: Online – Orientações enviadas aos inscritos